O Theatro Treze de Maio é um espaço cheio de vida e arte. No passado e presente, configura a edificação de um equipamento cultural singular. O seu prédio é bem público, tombado conforme Decreto do Executivo Municipal de número 127, assinado pelo ex-prefeito Cezar Augusto Schirmer. Com uma programação regular e de boa qualidade, atende diferentes demandas e clientela, cumprindo um destacado papel no desenvolvimento da arte e cultura, na formação e conscientização do público.

Lembre que, na condição de integrante da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio, você recebe esta programação pelos correios. Acompanhe as atrações desta temporada e possíveis atualizações em nosso site, Instagram e Facebook. Programação sujeita a alterações.

 

Janeiro  2020

BARQUINHO DE PAPEL - SM 

Dia 10 de Janeiro, às 15:00 e 19:30

Nina e seu cão Timão, a bordo de um barquinho de papel, partem numa aventura que inicia no Chuí e vai até o Oiapoque. Durante a viagem, eles buscam uma fonte de água pura que lhes permita purificar toda a água suja e poluída no mundo. A dupla se depara com situações desagradáveis pelo caminho. Nina e Timão passeiam pelas bacias hidrográficas, encontram animais em extinção como o Lobo Guará e a Arara Azul, que foram os seus guias nesta aventura. Projeto Carrossel Cultural - Férias Divertidas 2020. Realização: Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Produção Executiva: Chili Produções Culturais. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

CAMINHOS PARA FÉ - SM 

Dia 11 de Janeiro, às 19:00

O grupo apresenta o teatro com experiências extraordinárias, momentos com emoção e aprendizado. Apoio: Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

O CIRCO DO MUNDINHO FELIZ - SM 

Dia 16 de Janeiro, às 15:00 e às 19:30

Mundinho era o palhaço mais dedicado que surgiu no Circo Mofado. Dizem que era seu destino, que ao sair da barriga de sua mãe já tinha até um nariz vermelho. Dona Mofada, sua chefe, logo avisa que a vida no circo não é moleza. Não basta fazer o público rir, tem que consertar malabares, dar banho em elefantes, fazer curativos no homem-bomba. Puxa, são tantas coisas! Será que só devo pensar em trabalho? Em busca do sucesso, um palhaço pode não enxergar as coisas ao seu redor e até deixar amores e amizades verdadeiras para trás. Ainda bem que cada um de nós tem a chance de fazer seu mundo feliz novamente. Projeto Carrossel Cultural - Férias Divertidas 2020. Realização: Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Produção Executiva: Chili Produções Culturais. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

CIRCO ZeZ - RS 

Dia 17 de Janeiro, às 15:00 e 19:30

Zão e Zoraida são dois palhaços inquietos. Depois da grande aventura em busca da felicidade eterna, resolvem que querem ter seu próprio circo, desses tradicionais mesmo, com direito a malabares, contorcionistas, mágicas e tudo mais o que um circo “tem sim senhor!”. O problema é que eles resolvem se virar sozinhos para fazer tudo isso. Claro que, se tratando desses palhaços birutas, muita confusão acontece e a risada da criançada é garantida. Grupo Ueba, de Caxias do Sul. Projeto Carrossel Cultural - Férias Divertidas 2020. Realização: Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Produção Executiva: Chili Produções Culturais. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

PALHAFORMANCE "CLOWNFUSÃO" - SM 

Dia 22 de Janeiro, às 15:00 e 19:30

O poder subversivo do sistema "capitalhaço” é uma proposta de apresentação circense de palhaçaria para espaços alternativos. Os palhaços disponibilizam para o público um cardápio de opções a serem adquiridos e degustados/apreciados. Essa proposta de “Palhaformance” inspira-se nas técnicas de cozinha fusão. Portanto, “ClownFusão” é um cardápio de apresentações dispostas pelos palhaços para aquisição da clientela faminta. No menu contamos com sabores de diferentes técnicas circenses como roda cyr, malabares, acrobacia, mágica, monociclo, entre outras surpresas. Tudo temperado com o bom e velho sabor da linguagem do palhaço. Projeto Carrossel Cultural - Férias Divertidas 2020. Realização: Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Produção Executiva: Chili Produções Culturais. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - SM 

Dia 23 de Janeiro, às 15:00 e 19:30

Histórias são contadas há séculos, geração após geração embarcamos em viagens por mundos habitados por criaturas fantásticas que, até hoje, confundem a razão humana. Vintage Dance Studio produz e apresenta uma releitura deste clássico através de um musical. Projeto Carrossel Cultural - Férias Divertidas 2020. Realização: Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Produção Executiva: Chili Produções Culturais. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Classificação Livre. Entrada Franca.

© 2020 POR THEATRO TREZE DE MAIO. CRIADO COM WIX.COM

Circo Mundinho Feliz 16/01