• Assessoria Comunicação

Melhorias Garantidas


Financiamento Municipal Garante Melhorias

O primeiro projeto de manutenção e melhorias da infraestrutura do Theatro Treze de Maio, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, foi realizado em 2001. O projeto visa equipar o espaço com melhores e modernos recursos cênicos e técnicos, como também promover as melhorias necessárias na edificação.

Em uma edição recente foram recuperadas as 335 poltronas da plateia e mezanino. Para ganharem a nova roupagem, as poltronas, depois de desparafusadas tiveram a estrutura de madeira restaurada, espuma e tecidos trocados. A área externa e interna do prédio também recebeu melhorias ao longo do tempo. Em 2017, por exemplo, foram feitas a recuperação das aberturas, a troca das soleiras, a substituição de vidros trincados ou quebrados, a recuperação do reboco e pintura da fachada frontal e lateral do prédio.

No ano passado, entre as prioridades, estavam a manutenção das instalações elétricas, das calhas, a manutenção do contrapeso da escada de saída de emergência e a compra de dois televisores de 49 polegadas, instalados na plateia próximo ao palco e que servem, principalmente, para a divulgação de material informativo e promocional da “casa”.

A compra mais recente e importante, com recurso captado neste ano, foi da mesa de iluminação, marca Pearl 2010, aparelho de alta performance que oferece modernos e variados recursos técnicos. Entre os itens mais solicitados e adquiridos estão de iluminação e sonorização, como lâmpadas, refletores, soquetes, cabos e multicabos de som, microfones e pedestais. A relação dos novos equipamentos está disponível no endereço: www.theatro13maio.com/infraestrutura

Crédito Foto Poltronas: Charles Guerra

Crédito Foto Mesa de Iluminação: Ana Lucia Silva

#Manutenção #Melhorias #Infraestrutura #Equipamentos

22 visualizações